O mercado imobiliário na Barra do Rio de Janeiro e Sao Paulo descobriu uma nova arma para conquistar clientes: os drones. Os robôs voadores operados à distância já estão sendo utilizados para fazer vídeos de obras. As imagens são encaminhadas para compradores dos edifícios de forma a mantê-los informados sobre o andamento da construção de suas futuras moradias. Um dos casos é o do Grand Hyatt Residences, na Barra da Tijuca. O empreendimento, um residencial com serviços da Brookfield Incorporações, resolveu recorrer ao serviço de uma empresa terceirizada para criar as imagens.
— Temos clientes fora do Brasil, que não podem simplesmente passar de carro em frente a obra para verificar seu andamento. Então decidimos fazer o vídeo — conta o gestor do projeto, Rodrigo Stallone.
O primeiro o vídeo do Grand Hyatt foi distribuído por pen-drive, depois por link. Como o filme agradou, a intenção agora é distribuí-lo por celular. O empreendimento apela para um consumidor de alto nível. O apartamento mais barato não sai por menos de R$ 1 milhão, enquanto a cobertura de 1 mil metros quadrados está sendo negociada por impressionantes R$ 55 milhões. O Grand Hyatt Residences aposta na integração com o hotel ao lado do empreendimento como um diferencial. Todos os proprietários terão acesso aos serviços do hotel.
Fonte: GLOBO